Prof. Alan Vinícius

Seja Produtivo - Otimize os seus estudos

Por Prof. Alan Vinícius

O processo de preparação para concursos públicos requer planejamento na trajetória a ser percorrida. Trata-se de uma jornada em que as “regras do jogo” precisam ser conhecidas a fim de possibilitar decisões corretas no processo de aprendizagem. 

Com efeito, a escolha de uma área de preparação tem uma grande vantagem para o candidato a uma vaga no serviço público - a previsibilidade das disciplinas que serão objeto de avaliação.

Vamos pensar no seguinte exemplo: Você estuda para concursos da área administrativa, como Ministérios, Universidades, Empresas Estatais, Autarquias, Área Administrativa de Tribunais (TRT, TJ, TRF, TRE) e de Ministério Público (MPU, MPEs) e deseja saber iniciar ou consolidar a preparação, daí surge o dilema: como se preparar com antecedência?

Neste sentido, a otimização dos estudos é fundamental, pois existe um conjunto de disciplinas comuns a todas as carreiras citadas acima. Vale ressaltar que cada área possui este grupo comum de disciplinas, a exemplo também da área policial e da área fiscal.

As disciplinas essenciais representam um grande percentual, pois estão presentes em cerca de 90% dos concursos públicos. Assim, preparar-se com antecedência em relação a estas disciplinas, bem como ter um conhecimento das disciplinas específicas antes da publicação do edital lhe dará uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes, deixando Você mais perto da tão sonhada vaga no serviço público.

Pensando em cada ponto abordado, observa-se que a escolha de ferramentas corretas ampliará a produtividade estudantil. Desta forma, a orientação de aprendizagem dos conteúdos efetuada por Professores Especialistas otimiza os pontos cruciais ligados ao aprendizado das disciplinas que serão objeto de avaliação no concurso público.

Você tem o objetivo de otimizar os seus estudos e ser mais produtivo no processo de aprendizagem? 


Nós podemos ajudar Você!!!

O Prof. Alan Vinícius possui mais de 12 anos de atuação no cenário de concursos públicos ampliando a performance de estudantes, através do método focado nos 04 aspectos fundamentais à aprovação: Planejamento | Organização | Aprendizado Eficiente | Inteligência Emocional. 

Veja aqui o depoimento de Ivana Barbosa, que através das ferramentas de estudo contínuo atingiu a aprovação nos Concursos do Ministério Público do Estado da Bahia e na Câmara Municipal de Salvador. 

A preparação para concursos públicos requer a utilização de ferramentas eficientes. Assim, saiba como aumentar a sua produtividade estudantil a partir de uma melhor organização dos estudos.
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu melhor e-mail abaixo para receber nossas novidades

POSTS DO BLOG